14/10/2014

Os jovens no mercado de trabalho

Para obtermos uma carreira bem sucedida é preciso primeiramente estudar, ser muito esforçado, ter foco e, acima de tudo, ser apaixonado pelo que faz.

Por isso, acreditamos que “o jogo da vida é como qualquer jogo: num dia você ganha, no outro você perde” (PATAJÓS 2013, p. 94). Apesar disso, precisamos persistir naquilo que tanto queremos. Devemos manter os pés no chão e ter domínio de nossas ações, já que isso ajuda a alcançarmos nossos objetivos.

A construção da carreira profissional é um dos desafios mais difíceis da vida de uma pessoa. 
http://geracaox2.com.br/wp-content/uploads/2012/08/young-leader.jpg

A dificuldade está relacionada às escolhas que devem ser pensadas, repensadas e pensadas novamente, pois os caminhos que você escolhe seguir, deverá ser um caminho capaz de lhe satisfazer profissionalmente.

Mas, antes de tudo, devemos ter um plano de ação, que é um planejamento dos nossos rumos profissionais. Precisamos estar sempre atentos ao mercado de trabalho, sempre ligados às oportunidades, sabermos que temos de nos dedicar àquilo que foi escolhido. 

Devemos saber respeitar para ter o respeito, tanto dos colaboradores quanto das lideranças. 

Também devemos ser pessoas de caráter, jamais pensar sermos superiores a alguém, e sempre aceitar ajuda dos colegas, pois ninguém é tão bom que não possa melhorar.

Apontamos algumas dicas para sua carreira profissional:

Atitude: Você nunca deve abrir mão da sua cidadania ou dignidade, ou seja, aja sempre de modo ético.

Talento: Se você tem um talento, ou uma boa ideia, invista nela para que você seja reconhecido. Saiba se valorizar.

Motivação: É fundamental na sua carreira para que você possa alcançar seus objetivos, e para que tenha sucesso em suas realizações.

Oportunidades: Você deve estar sempre atento para que possa identificá-las e não deixá-las escapar.

Em resumo, é importante sabermos investir em nós mesmos para que as pessoas possam nos valorizar também.

*Texto produzido com a participação dos alunos de Educação Profissional do curso Serviços Administrativos do SENAC-RS. Seguem os nomes dos alunos em ordem alfabética: Ana Lindenmaier, Giancarlo dos Santos, Kethleen Meirelles, Mariana Monteiro, Rodrigo Lopes, Leandro Silva e Ulisses Bertolli.

0 comentários :

Postar um comentário