Apesar de não ser muito conhecida, a Vizio está com planos audaciosos para suas TVs 4K. A empresa, que já havia anunciado durante a CES 2014 que iria apresentar modelos mais baratos, honrou com a palavra e apresenta televisores de baixo custo com ótima qualidade. Trata-se da Série P, que está sendo vendida nos Estados Unidos por um preço fora do normal, já que os modelos saem das lojas por menos de mil dólares.
São televisores de 50 polegadas com valores bem mais
atraentes que marcas famosas, mas que nem por isso peca na qualidade. Os
modelos vêm equipados com um sistema de backlighting acoplado em 72
zonas por trás de todo o painel LCD, diferente de estar concentrado nas
bordas externas do televisor, como é de costume em produtos com valor
mais barato. Dessa forma é possível ter uma iluminação uniforme da
imagem da TV, permitindo que algumas regiões fiquem mais iluminadas e
outras mais escuras, melhorando a profundidade.
A estratégia agressiva da Vizio para entrar no mercado de TVs 4K pode cativar os consumidores,
mas assim a empresa sacrifica parte do seu lucro para alcançar suas
metas.
Prova disso é que o modelo de entrada não apresenta algumas
funcionalidades que encarecem o aparelho, como o suporte a vídeos 3D
ficaram de fora. Outros modelos mais sofisticados e maiores também estão
presentes, como os aparelhos de 55, 60, 65 e 70 polegadas, os quais os
preços variam entre US$ 1,4 mil (R$ 3,4 mil) a US$ 2,5 mil (R$ 6 mil).
Os televisores Vision 4K começam a ser vendidos nesta semana nos EUA, mas ainda não há nenhuma previsão para chegarem aqui. Alheio a isso, cada vez mais saem produções nessa qualidade, sobretudo nos serviços de Streaming que oferecem vídeos pela internet, como o Netflix. É esperado que a indústria audiovisual lance cada vez mais produtos neste formato, aumentando as opções dos consumidores.
0 comentários :
Postar um comentário