23/02/2015

FIM DA ERA LÉO MOURA NO FLAMENGO

O lateral-direito Leonardo Moura confirmou nesta segunda-feira (23) que irá deixar o Flamengo. Após 10 anos no clube da Gávea, o jogador de 36 anos fica no Brasil até o próximo domingo (1º) e depois viaja para os Estados Unidos, onde deverá defender o Fort Lauderdale Strikers.
Léo Moura confirmou que vai deixar o Flamengo
O anúncio foi feito pelo próprio jogador e pelo diretor de futebol de clube, Rodrigo Caetano, durante entrevista coletiva realizada no Ninho do Urubu. De acordo com Rodrigo, o clube não dificultou a saída do jogador, que já havia recebido o contrato da equipe americana. "O Flamengo não vai criar nenhum tipo de dificuldade. É a forma que tem de reconhecer todos os anos que o Léo viveu aqui", disse o dirigente.
Ainda segundo o executivo Rubro Negro, ficar até o domingo foi um pedido do próprio jogador. "O Léo vai estar conosco até o domingo. Se vai jogar, é outra história. Lamentamos a saída. Não gostaríamos, mas temos que entender que é um projeto de vida para Léo", declarou Rodrigo.

Léo disse que a coletiva "ainda" não era um adeus. O jogador agradeceu o carinho dos torcedores e explicou porque escolheu o futebol dos Estados Unidos. "Meu carinho por essa torcida vai ser eterno. São 10 anos vestindo a mesma camisa. Não me via em outro clube aqui, por isso escolhi ir para outro país", afirmou.

O lateral-direito viaja hoje com time para o Rio Grande do Sul, onde na quarta-feira (25) enfrenta o Brasil de Pelotas, pela Copa do Brasil.

Segundo Rodrigo Caetano, o Flamengo estuda com departamento de marketing do clube um jogo festivo para marcar a despedida do lateral Rubro Negro.

Time de Ronaldo
O Fort Lauderdale Strikers disputa NASL (North American Soccer League), segunda liga em importância no futebol dos Estados Unidos. Desde o final do passado o clube pertence a um grupo de empresários brasileiros. Em 2015, quem também entrou na sociedade foi ex-jogador Ronaldo Fenômeno.

Na última semana, um dos dirigentes do Strikers publicou em uma rede social uma foto de uma camisa do clube com o número 10 e nome de Léo Moura que deve atuar como meia.

O clube sediado na Flórida marcou época nos anos 1970 e teve vários craques internacionais, entre eles George Best, Gerd Muller, Gordon Banks, Teófilo Cubillas e o potiguar Marinho Chagas. O time era o principal concorrente do New York Cosmos, time de Pelé nos Estados Unidos. As duas equipes disputam atualmente a NASL.

0 comentários :

Postar um comentário