07/03/2015

BURITICUPU PODERÁ SEDIAR REGIONAL DO JEMS 2015



Sec. Marcio Jardim e Sec de buriticupu (3)

O município de Buriticupu manifestou interesse em sediar uma das regionais dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2015. A proposta foi entregue à Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) na tarde desta quinta-feira (5), juntamente com o termo de adesão aos jogos.
 
“O município de Buriticupu já foi regional dos JEMs nos anos de 2009 e 2014 e acredito que este ano é mais um momento ideal para assumirmos esse desafio”, ponderou o secretário municipal de cultura e esporte de Buriticupu, Jailson Soares. Até agora, a Sedel já recebeu duas propostas de municípios que querem sediar a regional oeste dos JEMs: Buriticupu e Imperatriz.

Durante a conversa com a equipe da Sedel, o secretário Jailson Soares também falou sobre as demandas do esporte da região e entregou projeto a ser analisado e desenvolvido por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
http://www.esporteelazer.ma.gov.br/ 
 Para o superintendente de articulação com municípios e entidades da Sedel, Maxwell Guerra, o trabalho de mobilização em prol dos JEMs vem surtindo efeito. “O governo do estado não está apenas preocupado em atingir um número maior de municípios; nossa determinação maior é a garantia da qualidade dos jogos e do desporto educacional, bem como esclarecer as secretarias municipais sobre mecanismos alternativos  para atrair recursos. Buriticupu é um exemplo disso, pois buscou parceria junto ao Instituto OCY e nos entregou hoje um projeto visando o benefício da Lei de Incentivo ao Esporte”, afirmou.

Os municípios interessados em sediar uma das regionais dos JEMs 2015 têm até o próximo dia 31 para se manifestar. Já para aderir aos jogos, o prazo final é o dia 13 de março. O termo de adesão, o regulamento e o calendário oficial dos jogos já estão disponíveis na página da Sedel e o termo de adesão deve ser entregue na secretaria até as 19h do dia 13 de março. O endereço é Travessa Guaxenduba, n° 100, Bairro Outeiro da Cruz – Complexo Esportivo, em São Luís.

0 comentários :

Postar um comentário