06/03/2015

VEJA COMO FISCALIZAR OS RECURSOS PÚBLICOS DE SUA CIDADE

http://i3.ytimg.com/vi/fjDX7xAeDgQ/hqdefault.jpg

Em meio há várias denúncias de corrupções em nosso país vamos conhecer melhor uma das melhores ferramentas criada para fiscalizar todos os recursos públicos destinados a você, mas que muita das vezes não são usados em benefícios da sociedade. O Portal da Transparência da Controladoria-Geral da União (CGU).


Com o intuito de facilitar a navegação no Portal, a equipe técnica responsável por esta ferramenta criou o “ Manual Prático do Portal da Transparência do Governo Federal ”. O objetivo é orientar, de um modo rápido e simples, o cidadão e os agentes públicos a encontrarem as informações desejadas para conhecer a aplicação dos recursos públicos federais e contribuir com o Governo em seu papel de fiscalização.


Por meio deste manual passo-a-passo, o internauta recebe instruções simples e ilustradas sobre cada modalidade de consulta existente no Portal da Transparência do Governo Federal. 

Além disso, o Manual disponibiliza informações detalhadas de todas as seções do Portal tais como “Participação e Controle Social”, “Fale Conosco”, “Aprenda Mais”, “Perguntas Freqüentes”, “Rede de Transparência” e cadastramento no sistema de mala direta para receber informações sobre novas liberações de recursos a um município .

Com a publicação, a Controladoria-Geral da União busca facilitar o uso do Portal da Transparência do Governo Federal e sanar parte das dúvidas geradas pelos navegantes do site, contribuindo, para um controle social mais efetivo dos gastos públicos. 

Veja como pesquisar seu município:
 Exemplo, VITÓRIA DO MEARIM-MA, gestão 2014
Acesse o site AQUI e depois  Início» Despesas» Transferências de Recursos» Estado» Municípios» Ações
 

0 comentários :

Postar um comentário