01/04/2015

MELHORIAS NA ACESSIBILIDADE DAS PRAÇAS ESPORTIVAS DO MARANHÃO

Marcio e Cadeirantes (2)
O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, recebeu representantes do Fórum Maranhense das Entidades de Pessoas com Deficiência e Patologia, para discutir questões ligadas à acessibilidade das praças esportivas de São Luís, principalmente do Complexo Esportivo Canhoteiro.

Durante a conversa, os representantes do fórum apresentaram suas demandas, reivindicando mais atenção a determinadas deficiências que ainda sofrem pela falta de acessibilidade. “Os cegos e surdos precisam de mais atenção. Temos visto avanços em relação aos cadeirantes, mas há outros grupos que ainda sofrem bastante ao tentar assistir a um jogo”, ponderou o representante do fórum, Dylson Bessa Júnior.


Paulo Roberto Barbosa falou sobre a possibilidade de trazer eventos esportivos para o estado, valorizando o paradesporto do Maranhão. Em resposta, Márcio Jardim afirmou que há total interesse nessa iniciativa: “Captar eventos que promovam o crescimento do Maranhão é uma das diretrizes do governo do Estado. Desde o início deste ano existe a preocupação com acessibilidade e sinalização das praças esportivas”.

Ao final da reunião, ficou definida a realização de visita técnica para examinar a acessibilidade do Complexo Canhoteiro, com participação de representantes do fórum e entidades de pessoas com deficiência.

0 comentários :

Postar um comentário