15/06/2015

VEJA ALGUMAS MUDANÇAS NO FACEBOOK

facebook_news_feed_algo
A rede social de Mark Zuckerberg está em constantes mudanças, umas mais interessantes do que outros, é certo, mas sempre com o intuito de oferecer o melhor conteúdo a cada utilizador.

O Facebook voltou a mexer no algoritmo, e com essa alteração, novos fatores serão tidos em conta na hora de apresentar conteúdos no feed de notícias de cada utilizador.

Até agora, sempre que um utilizador passasse muito tempo sem interagir com publicações de amigos ou páginas, era muito provável que não voltasse a ver conteúdo dessa mesma página ou amigo.

No entanto, um estudo levado a cabo pelo próprio Facebook chegou à conclusão que nem todo o conteúdo com o qual não interagimos não significa que o mesmo seja desinteressante.

Assim sendo, a rede social prepara-se para ter outros fatores em conta na hora de apresentar conteúdo no nosso feed de notícias. Um deles é o tempo que o utilizador passa a ler uma publicação. Com isto, sempre que o utilizador passar algum tempo a ler um determinado artigo, serão apresentados no futuro conteúdos da mesma página ou semelhantes.

Estas alterações, segundo a própria rede social, vão começar a sentir-se nas próximas semanas. Apesar disso, não espere uma mudança brusca no seu feed de notícias. Estas alterações vão aparecendo lentamente e de forma faseada.

0 comentários :

Postar um comentário