27/07/2015

ORGANIZAÇÃO PARA ABERTURA OFICIAL DO JEMs 2015 DIA 4 DE AGOSTO

 

Na manhã desta sexta-feira (24) a equipe de coordenação dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2015 realizou reunião técnica com representantes das secretarias de Estado da Juventude (Seejuv), da Educação (Seduc) e equipe de cerimonial do governo, para tratar sobre a abertura oficial dos jogos, que acontecerá no dia 4 de agosto. A 43ª edição dos JEMs é a maior de toda a história dos jogos e nos meses de agosto e setembro milhares de estudantes de todo o estado virão a São Luís disputar a etapa estadual da competição.

A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), momento em que foi apresentado pela equipe técnica da Sedel o projeto de abertura dos JEMs 2015. 


“O trabalho conjunto das secretarias de esporte, juventude e educação está focado no resgate da grandeza dos JEMs e em proporcionar aos nossos atletas uma bonita festa de abertura, que dê início às disputas da etapa estadual com animação e todas as homenagens que eles merecem”, afirmou a secretária adjunta de esporte educacional da Sedel, Joslea Rodrigues.

A proposta do governo do Estado para a abertura oficial dos JEMs 2015 envolve, além da tradicional cerimônia de desfile das delegações e acendimento da pira, apresentações artísticas e percurso da tocha pelas ruas de São Luís. A cerimônia contará com presença de atletas do estado e do governador Flávio Dino.

Participaram da reunião o assessor da Seejuv, Charles Alves, e o professor Antônio Barros, da Seduc. A etapa estadual dos JEMs 2015 será iniciada com as disputas da categoria infantil (12 a 14 anos), de 4 a 20 de agosto e a cerimônia oficial de abertura da competição será realizada no Ginásio Castelinho, no dia 4 de agosto, às 18 horas.

0 comentários :

Postar um comentário