06/10/2015

SEC. MÁRCIO JARDIM DISCUTE OS ESPORTES RADICAIS NA CHAPADA DAS MESAS


Na tarde desta segunda-feira (5), o secretário de Esporte e Lazer no Maranhão, Márcio Jardim, recebeu um grupo de representantes dos esportes radicais praticados na região da Chapada das Mesas, para falar sobre o fortalecimento desse segmento no estado.

Na ocasião, Abdomasir Sanches, João Ribeiro e Nilton Adler, falaram sobre eventos já realizados na região, envolvendo as diferentes modalidades de esportes de aventura, como: rapel, tirolesa, mergulho com cilindro, paraquedismo, cavalgada, tracking, escalaminhada, moutain bike, dentre outros.


“Viemos nos apresentar ao secretário e dialogar sobre parcerias com o governo para divulgar e fortalecer a prática dos esportes de aventura em nosso estado”, explica João Ribeiro. De acordo com ele, a região da Chapada das Mesas, além de abrigar polos turísticos, favorece a prática de esportes radicais. “A formação geográfica da região é favorável, pela presença de rios, lagos e serras. Temos ainda temperaturas favoráveis para mergulhos durante todo o dia”, ressalta.

Durante a reunião, o secretário Márcio Jardim apresentou a Lei de Incentivo ao Esporte como instrumento para o desenvolvimento de projetos que beneficiem os esportes radicais e destacou o compromisso do governo em fomentar a prática de todas as modalidades esportivas. “Nosso desafio é usar estratégias, a exemplo da Lei de Incentivo, para beneficiar todas as modalidades, agindo de maneira democrática”, destacou.

0 comentários :

Postar um comentário