16/10/2015

SEDEL LEVA O TORNEIO ABERTO DO BRASIL DE XADREZ PARA BARREIRINHAS

http://www.sedel.ma.gov.br/files/2015/10/Higor-xadrez-2.jpg

Com apoio do governo do Estado, será realizado, de 16 a 18 de outubro, o Torneio Aberto do Brasil de Xadrez, em Barreirinhas (MA). Na tarde desta quarta-feira (14), representantes da organização do evento fizeram a entrega oficial do convite, na Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel).

“Viemos aqui formalizar o convite ao governo do Estado, por meio da Sedel. O governo é um dos parceiros na organização desse evento, garantindo parte da premiação e tabuleiros que serão utilizados no torneio”, explica o diretor de políticas públicas da União Geral dos Trabalhadores do Maranhão (patrocinadora do evento), Igor Sérgio. 

De acordo com a organização do torneio, o Aberto do Brasil Athenas Infraestrutura e Edificações e Grans Solare Lençóis Resort é o maior evento de xadrez absoluto realizado no Maranhão, com participação de enxadristas de vários estados brasileiros, de todas as categorias. Haverá, ao final do evento, premiações no valor total de R$15.000.

O torneio será realizado no Hotel Gran Solare Lençóis Resort, na cidade de Barreirinhas. Participarão do torneio GMIs (Grandes Mestres Internacionais de Xadrez) como: Rafael Leitão, Sandro Mareco, atual número um da Argentina, os paraguaios José Cubas e Neuris Delgado, o uruguaio Andres Rodriguez, André Diamant, Krikor Mekhitarian, além dos MIs (Mestres Internacionais de Xadrez) Renato Quintiliano e Gerardo Lebredo.
Para mais informações, clique aqui.

Foto: Bruno Mendes

0 comentários :

Postar um comentário