27/11/2015

CONVÊNIO VAI BENEFICIAR PARATLETAS DE BASQUETE NO MARANHÃO


O secretário de Esporte e Lazer no maranhão, Márcio Jardim, recebeu a visita do deputado Marco Aurélio para tratar sobre convênio que irá beneficiar os paratletas de basquete em cadeiras de rodas do Centro de Assistência Profissionalizante ao Amputado e Deficiente Físico (Cenapa), em Imperatriz.

“O convênio celebrado junto ao governo do estado garante o valor de R$ 40 mil reais para aquisição de novas cadeiras adaptadas para os atletas do Cenapa, tudo para que eles possam representar bem nosso estado e continuar dando exemplo para nossos jovens,” afirmou o deputado marco Aurélio, por meio de quem foi feita a indicação do convênio.


De acordo com Márcio Jardim, promover a inclusão por meio do esporte é uma das diretrizes do governo do Estado. “Desde o início da nossa gestão estamos incentivando os atletas paralímpicos a competir e representar o Maranhão. Acreditamos que esse convênio é mais um investimento que trará bons resultados”.

No mês de agosto, foi realizada com apoio do governo do Maranhão, a 1º Copa Interestadual de Basquetebol em Cadeiras de Rodas. A copa foi organizada pelo Cenapa, com apoio do governo por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e da Companhia Energética do Maranhão (Cemar).

0 comentários :

Postar um comentário