17/11/2015

EMPRESA SUZANO VAI GERAR MAIS 1.300 NOVOS EMPREGOS NO MARANHÃO

Assinatura contrato Suzano e Governo (42)
A empresa Suzano Papel e Celulose anunciou 1.300 novos empregos diretos e indiretos no Maranhão nas etapas de construção e funcionamento da nova fábrica de papel em Imperatriz. 

Ao lado do governador Flávio Dino, o presidente da empresa Walter Schalka, anunciou a expansão da fábrica de celulose e a implantação de uma nova fábrica de papel sanitário que abastecerá principalmente o Nordeste do Brasil. A previsão é de que a Suzano invista nos próximos anos R$ 1,6 bilhão nas unidades do Maranhão e da Bahia.


“Nós estamos ampliando os investimentos no Maranhão e atendendo a um dos direcionamentos do governador Flávio Dino que solicitou que priorizássemos os projetos de desenvolvimento social no estado”, disse o presidente Schalka, ao oficializar a adesão da empresa Suzano ao programa ‘Escola Digna’, que substitui escolas de taipa e bairro por prédios de alvenaria no Maranhão.

O investimento de mais de R$ 500 milhões no Maranhão possui dimensão social, à medida que contribui com a geração de emprego, criando oportunidades para o trabalhador maranhense, ao mesmo tempo em que amplia a verticalização da cadeia produtiva no estado. “Os investimentos anunciados pela empresa significam geração imediata de empregos. Nós reconhecemos a importância dos efeitos econômicos e sociais que virão a partir desses investimentos”, disse o governador Flávio Dino.

Além da substituição das escolas de bairro e taipa por prédios de alvenaria, a empresa dará novos incentivos e capacitação técnica aos pequenos produtores maranhenses que trabalham com o plantio do eucalipto. Os secretários estaduais Marcelo Tavares (Casa Civil), Simplício Araújo (Indústria e Comércio), Marcellus Riberio (Fazenda), Áurea Prazeres (Educação), Clayton Noleto (Infraestrutura), Márcio Honaiser (Agricultura), Julião Amin (Trabalho) e Crisálida Rodrigues (Minas e Energia) participaram do ato que oficializou a nova etapa de expansão da empresa no Maranhão.

Representantes da classe empresarial do Maranhão participaram do evento e destacaram que o novo ambiente de negócios no estado tem sido possível graças às políticas de incentivos fiscais adotadas pelo Governo do Estado. O governador destacou a importância do equilíbrio existente entre o diálogo franco e fraterno com os empreendedores e os novos investimentos que não sacrificam o Meio Ambiente.

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, destacou a importância de o Maranhão continuar atraindo investimentos em tempos de recessão econômica global. “Nós agradecemos os esforços e gestos importantes do Governo do Estado ao viabilizar mais uma importante parceria. Estamos muito felizes com mais uma obra importante pra nossa região”, disse o prefeito.

0 comentários :

Postar um comentário