09/03/2016

ADRIANO "IMPERADOR" ACERTOU COM UM TIME DOS EUA

Adriano embarcou nesta terça para se apresentar ao Miami United (Foto: Luiz Victor Lopes/SporTV)

Mais magro, motivado e com muita saudade de ter o nome gritado nos estádios. Confiante, o atacante Adriano embarcou na noite desta terça-feira para os Estados Unidos. Nesta quinta, o brasileiro será oficialmente apresentado como jogador do Miami United. O Imperador disse confiar em ter sucesso na "nova aventura" que vai enfrentar.

- Espero coisas boas. Uma oportunidade para o meu futuro. Espero que dê certo. Mais uma aventura que vou estar enfrentando. Estou muito feliz (...) O que me motivou (a acertar com o Miami United) é que o presidente é italiano e que eu tenho 40% do (faturamento do) clube. 

Isso é muito bom para o meu futuro. Estou muito motivado para jogar. Porque já tem bastante tempo que eu estou parado - afirmou em entrevista ao repórter do SporTV Marcos Carvalho.


Visivelmente mais magro, Adriano, 34 anos, afirmou que se preparou para a volta aos gramados. O atacante não atua desde abril de 2014, quando deixou o Atlético-PR, seu último clube.

- Tenho corrido em esteira, na academia. E tenho mantido a dieta também. Tinha que ficar um pouquinho mais magro porque perder depois é complicado. Mas dessa vez vai ser mais fácil.


Adriano espera jogar nos Estados Unidos por dois anos. Depois desse período, vai decidir se retorna ao Brasil. E disse estar confiante que poderá voltar a "fazer a diferença". Em seu auge, Adriano se destacou no Internazionale e foi titular da Seleção na Copa das Confederações de 2005 e da Copa do Mundo de 2006.

- Com certeza (o futebol dos EUA) deve ser diferente. Mas isso não quer dizer que vai ser fácil. Tenho pouco experiência com o futebol de lá. Mas se eu trabalhar bem, com certeza as coisas para mim vão ser melhores. Eu sei do meu potencial. Sei que quando estou bem fisicamente, posso fazer diferença. 


Bastante assediado no aeroporto Tom Jobim (Rio de Janeiro) por torcedores, que pediam para tirar fotos, Adriano admitiu estar com saudade de ter o nome gritado nos estádios.

- Com certeza. Às vezes escuto torcedores gritando (para voltar ao) Flamengo. Bate saudade - disse.

0 comentários :

Postar um comentário