15/03/2016

SEDEL PLANEJA MELHORIAS NO ESTÁDIO CASTELÃO

http://www.sedel.ma.gov.br/files/2016/03/Reuni%C3%A3o.jpg

A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) discutiu um plano de ação operacional para melhorias na infraestrutura do Estádio Castelão. O plano traz uma série de intervenções para solucionar demandas identificadas em laudos técnicos realizados por agentes da Vigilância Sanitária, Segurança Pública e Corpo de Bombeiros.

Para que o plano seja concretizado, a Sedel, em parceria com diversos órgãos, está somando esforços para uma ação conjunta, que propõe melhor sinalização de segurança, conservação patrimonial do estádio, implantação de posto médio, sistema de combate a incêndio e instalação de bebedouros.

De acordo com o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, as intervenções garantem melhores condições para que o estádio continue sendo referência nacional. “As intervenções que serão realizadas atenderão às exigências de padrão de infraestrutura internacional, bem como oferecer mais comodidade ao torcedor, melhores condições de trabalho para a imprensa e um palco digno de grandes jogos”, afirmou Jardim.

Com apoio da Secretaria de Segurança Pública pretende-se implantar uma central de comando e ampliar o serviço de vídeo monitoramento para solução de possíveis conflitos nos jogos, Serviço de Atendimento ao Torcedor (SAT), reestruturação de posto de serviços da Polícia Militar, criação de acesso do setor 1 com os setores 2 e 6 do estádio.

Em parceria com o Corpo de Bombeiros, a Sedel busca recuperar toda fiação elétrica, instalar luminárias de emergência, implantar novos extintores, sinalização de segurança na área de circulação e sistema de canalização de combate a incêndios.

O secretário informou no encontro que na próxima quarta-feira, dia 16, será realizada uma reunião em campo para analisar os espaços que receberão essas intervenções. “Essa é mais uma intervenção que estamos realizando e nosso grande objetivo é unir forças para atender exigências de padrão de um grande estádio de futebol”, enfatiza o secretário.

O encontro contou com a participação de representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura – Sinfra, Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, Federação Maranhense de Futebol – FMF, Vigilância Sanitária, Progen Projetos Gerenciamento e Engenharia, e BB Almeida e Serviços LTDA, empresa responsável pelos serviços de manutenção do Castelão.

0 comentários :

Postar um comentário