04/04/2016

SEDEL APOIOU O CAMP. BRASILEIRO DE JUDÔ EM SÃO LUÍS NESTE FIM DE SEMANA

http://www.sedel.ma.gov.br/files/2016/04/abertura47.jpg

O Campeonato Brasileiro de Judô – Região I. A competição, que acontece no Ginásio Castelinho, é promovida pela Federação Maranhense de Judô e Confederação Brasileira de Judô, com patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

O Campeonato nacional tem participação de 500 atletas de cinco estados do norte e mordeste: Amapá, Ceará, Maranhão, Pará e Piauí. A promessa é de uma disputa acirrada por medalha nas cinco classes em disputa, Sub13, Sub15, Sub18, Sub 21 e Sênior; no masculino e feminino.

Segundo o presidente da Federação Maranhense de Judô, Chico Neto, a expectativa é a melhor possível, pois o Maranhão entra com equipe completa, composta por 100 atletas, fato que não aconteceu nas edições anteriores. “Estamos muito satisfeitos, promovendo um campeonato em casa, com toda estrutura e apoio necessários aos nossos judocas e com um número recorde de integrantes em nossa delegação”, disse Chico Neto.

Ainda de acordo com o presidente, o estado é celeiro de excelentes atletas, preparados para levar a bandeira do Maranhão para o nacional. “Sem dúvidas o Maranhão está capacitado para brigar por medalhas em todas as categorias e pelo título de campeão geral desta edição do Brasileiro de Judô – Região I”, enfatiza.

O Campeonato Brasileiro Regional serve classificatório para os Campeonatos Brasileiros Finais, que são separados por classe de idade. Na delegação maranhense um dos destaques e aposta de medalhas é a judoca Adryelly Santos, pentacampeã estadual, vice-campeã brasileira final (2012), campeã brasileira (2013), 3º lugar no PAN Americano em El Salvador (2013) e 2º lugar por equipe Circuito Europeu (março 2016), que lutará nas categorias sub 18 e sub 21 – menos 52 quilos.

“Sei que vou enfrentar adversárias difíceis e bem preparadas, mas estou muito confiante. Tive a chance de treinar com o professor Fúlvio Miyata e a disputa na Alemanha, este mês, me ajudou a melhorar ainda mais para brigar pelo primeiro lugar nas duas categorias que vou lutar e pelo título de melhor no geral”, disse Adryelly.

De acordo com o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, “o Governo Flávio Dino tem o compromisso em apoiar e difundir a maior diversidade possível de projetos esportivos, pois, além de ser um direito de todos, sabemos a importância que essas ações têm para o desenvolvimento do desporto estadual”, destacou Jardim.

0 comentários :

Postar um comentário