19/04/2016

TERCEIRA ETAPA DE BEACH SOCCER EM ARARI DO CIRCUITO MARANHENSE FOI UM SUCESSO

 http://www.sedel.ma.gov.br/files/2016/04/Foto-01-Terceira-Etapa-do-Campeonato-Maranhense-de-Beach-Soccer.jpg


O município de Arari sediou, pela primeira vez, a terceira etapa do Circuito Maranhense de Beach Soccer. A competição, promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS), é patrocinada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e conta com o incentivo da TIM, pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Nesta etapa do Circuito, que acontece até o dia 1º de maio na Arena Quebra Dedo, participam 30 equipes de jovens atletas ararienses. “Acreditamos que a competição em Arari será uma das mais acirradas. A cidade recebeu o beach soccer de braços abertos e só temos que agradecer ao governo do Estado e à TIM, que estão apoiando o desenvolvimento da modalidade no Estado”, disse Eurico Pacífico, presidente da FMBS.

Segundo o prefeito de Arari, Djalma Melo, a cidade está agradecia por ser escolhida como sede de um grande evento esportivo de integração social. “Arari está feliz por ser sede de um projeto que busca, além de estimular a prática do beach soccer, descobrir novos talentos e lançar esses destaques para as competições nacionais e internacionais”, ressaltou Melo.

Integração e inclusão social
Para o secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, o Campeonato é, também, uma oportunidade de levar cidadania aos municípios de todo estado, através da prática do esporte e do lazer, além de promover inclusão social.

“O esporte é uma ferramenta de grande importância como fator de inclusão social e desenvolvimento humano, por isso o governo Flávio Dino tem o compromisso em incentivar e apoiar projetos como esse e centenas de atletas com a promoção do esporte em todas as regiões do Maranhão”, enfatiza o secretário.

“A gente sempre teve o sonho de ver essa arena funcionando para o bem social de Arari. A comunidade hoje se alegra, pois, o campeonato trouxe mais integração e inclusão social para mais de 3 mil crianças e jovens apaixonados pelo esporte”, comemorou Paulo Henrique Sousa, liderança comunitária do bairro Quebra Dedo.

As próximas etapas do Circuito Maranhense de Beach Soccer vão ocorrer nos municípios de Raposa, Imperatriz, Timon, Mata Roma, São Mateus, Porto Franco, Codó, Caxias, Carutapera, Vitorino Freire, Morros e Colinas.

0 comentários :

Postar um comentário