26/05/2016

IMPERATRIZ E REGIÃO VÃO RECEBER A "CARAVANA MAIS EPORTE E LAZER"

 http://www.sedel.ma.gov.br/files/2016/05/Foto-01-Aula-de-Dan%C3%A7a-na-Caravana-Mais-Esporte-e-Lazer.jpg


Os municípios Governador Edison Lobão e Imperatriz, localizados na região tocantina, recebem, neste final de semana (28 e 29 de maio), um pacote de atividades de lazer, jogos e recreação da “Caravana Mais Esporte e Lazer”. O projeto é patrocinado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e conta com o incentivo do Grupo Mateus Supermercados, pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

A Caravana é um movimento de ação e mobilização social pelo esporte, que oportuniza a prática esportiva à comunidade em geral, contemplando crianças, jovens, adultos e idosos com ações de lazer e práticas esportivas, bem como, torneios, brincadeiras infantis, atividades físicas para terceira idade, aula de zumba, jogos lúdicos, jogos de salão, vôlei, futsal, pula-pula, travinha, dama, xadrez, tênis de mesa, basquete e diversas modalidades esportivas.

Em Imperatriz, as ações acontecem neste sábado (28), a partir das 14h, na Praça de São Miguel, no Parque Anhanguera. No domingo (29), o município de Governador Edison Lobão recebe as atividades do projeto na Casa do Idoso, na Praça Osório Filho, a partir das 14h. A Caravana inclui também o “Cine Esporte”, com montagem de cinema, que veiculará vídeos e filmes com temáticas esportivas.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, o projeto dá continuidade ao intenso trabalho da Sedel, que é democratizar o acesso à pratica esportiva e de lazer em todo estado. “O esporte é uma ferramenta de grande importância como fator de inclusão social e desenvolvimento humano. Nosso projeto demonstra o comprometimento do Governo Flávio Dino com a promoção do esporte em todas as regiões do Maranhão”, disse o secretário.

Mais de 20 mil contemplados
Em menos de três meses, a “Caravana Mais Esporte e Lazer” já beneficiou mais de 20 mil maranhenses em nove municípios contemplados pelo programa: São Luís, Paço do Lumiar, Axixá, Parnarama, Açailândia, São Francisco do Brejão, Bequimão, Cururupu e Bacuri. Nessas cidades, o projeto leva uma programação diversificada, que permite a integração cidadania e oportunidades para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos.

0 comentários :

Postar um comentário