O Sampaio Corrêa ainda está nas semifinais do Campeonato Maranhense, mas já iniciou a montagem ou ‘reparos’ em seu elenco para a Série B do Brasileiro. Por isso, a Bolívia apresentou na tarde de ontem, no CT José Carlos Macieira, o lateral-esquerdo Rafael Estevam e o volante Daniel Amora. Os dois passaram logo por exames. Mais jogadores deverão ser contratados.
reforços
Rafael Estevam vinha atuando pela Caldense, da Primeira Divisão Mineira. Aliás, o jogador fez quase toda a sua carreira na ‘terra do pão de queijo’. Lá ainda defendeu Tupi, Uberaba e América. Fora do Estado defendeu América-RN, Nova Iguaçu-RJ e Francana, do interior de São Paulo. No Sampaio, ele disputará posição com Guilherme Santos, além do reserva Jeanderson.

Já o volante Daniel Amora é um pouco mais conhecido. Aos 28 anos, defendeu Paysandu, CRB, ABC, América-RN e Águia. Neste ano esteve no elenco do São Bernardo que surpreendeu e chegou às quartas de final do Campeonato Paulista. – eliminado pelo Palmeiras na capital. No Tricolor, o meia terá a concorrência de Daniel Barros, Diego Lorenzi, Diego Valderrama e Levi em sua posição.


Outros nomes devem ser anunciados até o final da semana. Estão na mira do clube: meia Fernando Gabriel, que jogou pela Ferroviária o Paulistão; e os atacantes Misael (maranhense, revelado pelo próprio Sampaio) e Edmilson, ambos do Red Bull Brasil. Edmilson também é ex-Vasco. A dificuldade para o acerto com Misael é que o Sampaio tem para a posição os atacantes Edgar, Pimentinha, Marcos Damasceno e Henrique, e por isso não seria prioridade.

Quem também estaria negociando com o Sampaio é o ex-atacante Robert. Mas o clube guarda dessa negociação como segredo. O Sampaio Corrêa estreia na Série B no dia 14 de maio, contra o Vasco, em São Luís. Antes disso, nesta quinta-feira o time enfrentará o Imperatriz, às 20h15, no Frei Epifânio, pelo jogo de volta das semifinais do Estadual.

Na ida deu Sampaio: 3 a 0, domingo passasdo, no Castelão. Pela Copa do Brasil, o Sampaio enfrenta o Figueirense, dia 11/05 (quarta-feira), às 19h30, no Castelão. Além dos reforços, o Tricolor também iniciou uma série de dispensas no elenco. Os últimos liberados foram o zagueiro André Penalva, o volante Walfrido e o meia Taianan.

DATAS PARA A DECISÃO
Com a possível decisão do segundo turno do Campeonato Maranhense entre Moto e Sampaio, uma vez que as equipes abriram grande vantagem no primeiro jogo da semifinal, não tem datas disponíveis para um dos jogos finais. A Federação Maranhense de Futebol está tentanto junto a CBF adiar os jogos do Sampaio contra o Figueirense, pela Copa do Brasil, único jeito de “sobrar” datas ou do contrário, a decisão do Estadual terá que ser interrompida.

Essa é a única alternativa até porque com os jogos da Série B, o Sampaio não terá nenhuma folga entre 11 de maio a 21 de junho. O problema da falta de datas foi ocasionado por conta dos 15 dias que o Campeonato Maranhense ficou parado por conta da obra emergencial no Estádio Castelão e do fechamento do Nhozinho Santos. Sobrou apenas uma data para a decisão que começa no domingo (8).