07/06/2016

SEDEL REALIZOU O I TORNEIO DE FUTEBOL TRAVINHAS DO DESTERRO EM SÃO LUÍS-MA

http://www.sedel.ma.gov.br/files/2016/06/Foto-01.jpg

Com a participação de dezenas de crianças, o “Mais Lazer para Todos”, projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), realizou, neste domingo (5), realiza o I Torneio de Futebol de Travinhas do Desterro. O evento, promovido em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo – Sectur, aconteceu na Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB), no antigo prédio do Convento das Mercês.

De acordo com o coordenador assessor técnico para o lazer da Sedel, Gigi Moreira, durante todo domingo, diversas crianças da comunidade do Desterro suaram suas camisas e mostraram seu talento com a bola no pé. “O Convento das Mercês tornou-se uma grande arena de lazer e atividades esportivas para toda criançada. O nosso prazer foi ver a grande participação e envolvimento do bairro na realização desse evento”, disse.

O I Torneio de Futebol de Travinhas do Desterro homenageia “Djalma Campos”, grande jogador de futebol do passado, mestre em futebol de campo e de salão, com grande renome no cenário maranhense, morador do bairro do Desterro. “O Torneio foi muito bom. Reuni meus colegas, montamos nossa equipe e saímos em busca da medalha”, falou Railson da Silva, 12 anos, morador do Desterro.
Foto 02 
Para Michael de Oliveira, 10 anos, que sonha em se tornar um grande e reconhecido jogador de futebol, o Torneio foi a primeira oportunidade de colocar em prática sua habilidade com o jogo de travinha. “É a primeira vez que disputo um torneio com os colegas aqui do bairro, mas já sou ‘fera’ na travinha. Esse é o primeiro jogo de muitos que vou participar. Obrigado por essa chance”, comentou sorridente.

Além do I Torneio de Futebol de Travinhas, a Sedel promoveu, também, um elenco de atividades recreativas, esportivas e artísticas, bem como basquete, peteca, tênis, dama, dominó, xadrez, futebol de botão, pula-pula, voleibol, handebol, tênis de mesa, pula corda, corridas, jogos de dama, dominó, xadrez, desenho, pintura, oficinas de montagem e colagem.

Segundo a secretária adjunta de esporte educacional, Joslea Rodrigues, o Torneio foi uma forma de levar diversão e cidadania às crianças de um bairro tão carente de atividades esportivas. “O esporte é uma grande ferramenta de inclusão social e, com ele, queremos fortalecer o espírito de cidadania, oportunizando às crianças e aos jovens o acesso ao esporte” explicou Joslea.

“A parceria entre a Sedel e a Fundação foi de suma importância para realização dessa ação, que beneficiou centenas de moradores do Desterro com atividades de esporte, lazer e cultura. Agradecemos o apoio do secretário Márcio Jardim e de toda equipe do “Mais Lazer para Todos” pelo sucesso desse evento”, enfatizou o diretor do Convento das Mercês, Paulo Melo Sousa.

0 comentários :

Postar um comentário