01/11/2016

SEDEL BENEFICIA ESCOLIHA DE FUTEBOL COM MAIS DE 200 CRIANÇAS EM BAIRRO CARENTE DA CAPITAL

http://www.sedel.ma.gov.br/files/2016/10/DSC_8164.jpg

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), beneficia mais de 200 crianças da Vila Janaína com escolinha de futsal e handebol. O “Esporte é Cidadania” é realizado pela Fundação Maranhense de Assistência Comunitária (Fumac) e para sua execução conta com investimentos da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Esse é mais um projeto que integra o amplo programa do Governo que fortalece ações de inclusão social pelo esporte no Maranhão.
DSC_8148 
O projeto “Esporte é Cidadania”, que está em sua 3ª edição, promove aulas teóricas e práticas, três vezes por semana, sobre as modalidades do futsal e do handebol para meninos e meninas, com idade entre oito e 16 anos de idade, ministradas por professores de Educação Física do próprio bairro. As crianças e os adolescentes participantes do projeto são matriculados em escolas públicas da rede de ensino municipal e estadual, com 80% de frequência e aproveitamento escolar.
DSC_8179 
Além da formação esportiva, o “Esporte é Cidadania” abrange, também, uma escolinha de reforço escolar das disciplinas português e matemática, aulas de informática e música. “O nosso objetivo é tirar essas crianças da ociosidade e trabalhar a formação cidadã por meio do futsal e do handebol, aliando valores do esporte à educação, estimulando o desenvolvimento motor, cognitivo e socioafetivo dessas crianças e jovens”, disse Júlio César Melo, coordenador do projeto na Fumac.
DSC_8196 
De acordo com o secretário adjunto de esporte incentivado da Sedel, Leonardo Cordeiro, esse projeto busca, também, resgatar valores esquecidos. “Além de descobrir novos talentos, queremos, acima de tudo, contribuir para formação de bons cidadãos, direcionando as crianças e os adolescentes à construção de um mundo melhor, dentro do espírito de compreensão mútua, fraternidade, solidariedade e cultura da paz”, destacou Cordeiro.

0 comentários :

Postar um comentário