16/02/2017

SEDEL DISCUTE COM A GESTORA DA UNIDADE REGIONAL DE EDUCAÇÃO DA BAIXADA SOBRE A PARTICIPAÇÕES DOS MUNICÍPIOS NOS JEMs 2017

http://www.sedel.ma.gov.br/files/2017/02/M%C3%A1rcio-Jardim-recebe-gestora-da-Unidade-Regional-de-Educa%C3%A7%C3%A3o-de-Viana-para-discutir-sobre-os-JEMs-na-baixada.jpg

Na tarde dessa terça-feira (14) a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) recebeu a visita da gestora da Unidade Regional de Educação (Ure) da baixada maranhense, que é composta por 13 municípios.  Com o intuito de ampliar e facilitar o acesso ao esporte nas escolas estaduais, o secretário Márcio Jardim e a gestora de educação, Andreia Simas, discutiram estratégias para incentivar a participação de alunos dos municípios nos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs 2017.

A Unidade Regional de Educação (URE Viana) é vinculada à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e composta pelos municípios de Arari, Vitória do Mearim, Cajarí, Viana, Penalva, Matinha, Olinda Nova do Maranhão, São Vicente Férrer, São João Batista, São Bento, Palmeirândia, Anajatuba e Cajapió.

No encontro a gestora, professora Andréia, falou da busca de parceria com a Sedel e do esporte como força de transformação na vida de alunos da baixada que, segundo ela, é uma região muito carente. “Nós viemos buscar parceria da Sedel para fomentar o esporte na nossa região e também incentivar a participação dos nossos alunos nos jogos escolares. Vemos o esporte como uma ferramenta de transformação; A baixada maranhense é uma região bastante carente, e acreditamos que o esporte possa melhorar a qualidade de vida e os resultados dos nossos alunos. Pois o esporte trabalha a cidadania, saúde, disciplina; e precisamos oferecer isso aos nossos jovens”, disse.

Atualmente a região da baixada possui um total de 47 escolas da rede estadual de ensino e o objetivo da URE Viana, ainda segundo a gestora Andreia, é fazer com que todos os municípios da região participem dos jogos escolares deste ano. “Temos uma secretaria forte com políticas fortes implantadas pelo Governo do Estado, onde percebemos a participação da Sedel em quase todos os municípios e a baixada maranhense não pode ficar de fora. Então viemos buscar parceria para incentivar que os 13 municípios da região tenham participação dos nossos jovens nos JEMs”, disse.

Para o secretário Márcio Jardim ter a participação de todos os municípios nos jogos escolares é uma meta importante a ser alcançada. “A participação de todos os municípios nos JEMs é muito importante! Este ano queremos superar todas as metas alcançadas nos anos anteriores. O compromisso da nossa gestão com o esporte e lazer já mostrou excelentes resultados e vamos contribuir, de forma significativa, no que for possível, para o desenvolvimento do esporte na baixada maranhense”, afirmou Jardim.

0 comentários :

Postar um comentário