28/03/2017

FOI LANÇADO EM VITÓRIA DO MEARIM O PROJETO "PARCEIROS PELA PAZ" E CAMPANHA "MARANHÃO NA PREVENÇÃO ÀS DROGAS"

Com uma mobilização importante de diversas instituições públicas e sociedade civil organizada, foram lançados na tarde desta terça-feira (28), o projeto “Parceiros pela Paz” e a campanha “Maranhão na Prevenção às Drogas”. O auditório da Câmara Municipal, em Vitória do Mearim-Ma, ficou lotado de pessoas reunidas com um mesmo objetivo: trabalhar para a promoção das políticas públicas de base visando à prevenção do consumo de drogas entre adolescentes e jovens.


O evento, organizado pelo Comitê Estadual de Prevenção às Drogas – formado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, Ministério Público do Maranhão, Câmara Federal e Polícia Rodoviária Federal, contou com a participação dos vereadores, Prefeitura de Vitória do Mearim e a sociedade civil. 
Integram o Comitê Estadual de Prevenção às Drogas, além das duas promotoras, os juízes Júlio Praseres – auxiliar da Presidência do TJ-MA – e Jorge Leite – titular da 3ª Vara de Bacabal, os inspetores da PRF, José Raimundo dos Santos Junior e Wilami Lopes Neponuceno, e a deputada federal Eliziane Gama, que preside a Comissão Externa sobre o consumo de drogas entre jovens, no Brasil, da Câmara dos Deputados e promoveu a constituição do comitê.
CONVÊNIOS – O projeto tem como objetivo principal promover a integração, articulação e cooperação, visando a uma responsabilidade compartilhada entre governos, iniciativa privada e cidadãos, com vistas a propor medidas e ações que visem à prevenção ao uso indevido de drogas, o cuidado, o tratamento e a reinserção social de usuários e dependentes, bem como a redução do consumo e do comércio de drogas lícitas (álcool e tabaco) e ilícitas. Neste sentido, o Comitê deixou o canal aberto para contato com as prefeituras e demais instituições interessadas (Como aqui em Vitória do Mearim) a fim de que mais parcerias possam ocorrer. 

Uma das metas, em 2017, é conseguir instituir, em pelo menos seis municípios, os conselhos estudantis, fundamentais para o desenvolvimento das ações.

0 comentários :

Postar um comentário