06/03/2017

I FÓRUM REGIONAL DE ESPORTE DA REGIÃO TOCANTINA

http://www.sedel.ma.gov.br/files/2017/03/WhatsApp-Image-2017-03-03-at-10.45.03.jpeg

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, representou o Governo do Estado, no I Fórum Regional de Esporte da Região Tocantina realizado, na sexta-feira,03, no município de Porto Franco. Com o objetivo de promover a integração dos municípios em cada região o evento, que contou com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), discutiu temas como a Lei de Incentivo ao Esporte e a participação dos municípios nos Jogos Escolares Maranhenses – JEM’s 2017.

Na abertura estavam presentes o prefeito, Dr. Nelson Horácio; a vice-prefeita, Ivana Brito; a secretária de esportes do município, Viviane Aguiar; e secretários e profissionais de todos os municípios da região tocantina.

No Fórum, os secretários municipais debateram sobre a participação dos municípios nos JEM’s 2017 e participaram de uma Oficina de Projetos Esportivos, onde receberam informações sobre a elaboração de projetos na área de esportes. Por fim, cada secretário municipal teve a oportunidade de reunir com o secretário estadual e expor as ideias e necessidades do seu município.
foto2 
Para o secretário Márcio Jardim o fórum fortalece a integração dos municípios para o desenvolvimento do desporto no estado. “O governo Flávio Dino está com ações concretas, fortalecendo a agenda do esporte no Maranhão. Esse fórum tem o objetivo de promover a integração dos municípios em cada região, estabelecer uma gestão participativa e ao mesmo tempo de governança solidária na relação dos municípios com o Governo do Estado”, afirmou Jardim.

 No encerramento do evento o secretário de Estado convocou eleição para a presidência do Fórum Regional. No pleito, os secretários dos municípios participantes elegeram a secretária de Esportes de Porto Franco, Viviane Aguiar, presidente.

“É de eventos desse porte que precisamos para desenvolver ainda mais o esporte na região tocantina. Queremos agradecer o apoio e a oportunidade que o Governo do Estado nos deu, através do secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim”, disse a secretária  Viviane.

0 comentários :

Postar um comentário