02/03/2017

PROJETOS AMPARADOS PELA LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE DO MARANHÃO

 http://www.sedel.ma.gov.br/files/2017/02/Entrega-Certificados.jpg


O secretário Márcio Jardim recebeu, na sede da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), os proponentes/representantes dos projetos esportivos, amparados pela Lei de Incentivo ao Esporte (Lei Estadual nº 9.436/11), para oficializar o apoio do Governo do Estado.

No total foram 12 projetos, remanescentes de anos anteriores, aprovados para captação de recursos com publicação feita no Diário Oficial do Estado do Maranhão, Publicações de Terceiros, no dia 17 de fevereiro, páginas 46 e 47.

A cerimônia marcou a concretização do apoio com a entrega dos Certificados do Mérito Esportivo aos 12 primeiros projetos que já foram aprovados para 2017: Curso de Capacitação dos Mestres de Capoeira do Maranhão; Futebol Maranhense Pela Paz; Meninas do Futebol; Federação de Ciclismo do Maranhão – Ações 2017; Tacuru; Corrida Defensoria para Todos e Corridinha da Defensoria; Escolinhas – Lutando Pelo Maranhão; Braçada Olímpica; Futuro Aquático – Júlia Nina; Educando com o Esporte em Barreirinhas; Formando Atletas, Criando Cidadãos; e São Mateus do Amanhã.  Projetos que estão divididos em três categorias: ação esportiva, social esportivo e edificação esportiva.

Para o titular da pasta, Márcio Jardim, apoiar esses projetos é de fundamental importância para o desenvolvimento do Estado. “O governo Flávio Dino não mede esforços para investir em ações que garantem o acesso ao esporte. Apoia o Campeonato Maranhense de Futebol, além desses projetos que tem alcance social e que são valiosos. Todos esses projetos trabalham o social. Tem o projeto de Barreirinhas que sou muito grato de apoiar e que foi renovado esse ano. Tem o ciclismo que está pela primeira vez com um projeto pela lei de incentivo, a capoeira, o jiu-jítsu. A lei de incentivo passou a ser executada a partir de 2012 e temos procurado abarcar toda a diversidade de prática esportiva, de projeto, de ação e tem contemplado muito. Então esses projetos abrangem diversos esportes e  não estão concentrados só na capital, temos projetos também para o interior do Estado. É importantíssimo não ficarmos concentrados só em São Luís para que, assim, possamos desenvolver o desporto em todo o Maranhão”, disse Jardim.

Representantes dos projetos agradecem o apoio
Secretário Márcio Jardim entrega Certificado de Mérito Esportivo ao nadador Fred com apoio ao projeto Braçada Olímpica 
Os representantes dos 12 projetos que estavam presentes à cerimônia agradeceram o Governo do Estado pelo apoio e incentivo. Em seu discurso o presidente da Federação Maranhense de Ciclismo (FMC), Rafael Carvalho, reconheceu a atuação do Governo para o fortalecimento do esporte no Maranhão.

“Com o nosso projeto queremos levar o ciclismo para o interior do Maranhão. O apoio do governo é fundamental nessa inserção do interior para que as pessoas fiquem mais próximas ao esporte. O Governo do Estado está fazendo um excelente trabalho com atuação no esporte cada vez mais presente e isso é importantíssimo. Agradeço ao governo: o governador Flávio Dino, o secretário Márcio Jardim e todos da Sedel pela ajuda. O esporte e toda Federação Maranhense de Ciclismo agradece o apoio”, disse.

O nadador maranhense Frederico Castro, que disputou seletiva para as olimpíadas do Rio 2016 e um dos melhores nadadores do Brasil, vencedor de vários campeonatos de natação no país e no exterior, falou da satisfação em ter o apoio do Governo do Estado para o projeto Braçada Olímpica.

“É muito bom receber esse apoio porque é um incentivo a continuar treinando cada vez mais forte. Priorizando mais os treinos e obtendo resultados mais expressivos me impulsiona a incentivar as crianças que estão começando agora. O esporte vai incentivar que as crianças saiam das ruas e pratiquem mais atividades esportivas e quem sabe surja um novo campeão. O Braçada Olímpica é uma renovação para mim e vou fazer o meu melhor para em 2020 trazer mais um bom resultado para o Maranhão”, disse Fred.

Além do presidente da Federação Maranhense de Ciclismo e do nadador profissional, participaram da cerimônia todos os representantes dos primeiros projetos incentivados para o corrente ano.

0 comentários :

Postar um comentário