11/03/2017

SEDEL LEVOU ATLETAS CEGOS DO CEDEMAC PARA O GP INTERNACIONAL DE JUDÔ

http://www.sedel.ma.gov.br/files/2017/03/Com-apoio-do-Governo-do-Estado-os-judocas-Ricardo-Lizandro-e-Domingos-Freire-disputam-na-categoria-adulto-do-GP-Internacional-de-Jud%C3%B4-para-Cegos.jpg

Com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), os judocas do Cedemac (Centro Desportivo Maranhense de Cegos), Ricardo Lizandro e Domingos Freire, disputam a 1ª Etapa do Grand Prix Internacional Infraero de Judô para Cegos, foi realizado nesse sábado, 11 de março, no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo.

Cerca de 200 judocas estão inscritos na competição e vão representar 17 Estados diferentes mais o Distrito Federal, além da participação confirmada de seis forças internacionais: Argentina, França, Romênia, Rússia, Suécia e Venezuela. Os judocas maranhenses disputam na categoria adulta do campeonato internacional.

O Grand Prix Internacional Infraero de Judô Para Cegos abriu a temporada 2017 com algumas das principais estrelas da seleção brasileira no alto do pódio, neste sábado (11), em São Paulo. Além dos nomes mais conhecidos do público, como Wilians Araújo e Lúcia Teixeira, medalhistas de prata nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, Luan Pimentel, convocado para os Jogos Parapan-Americanos de Jovens, foi campeão pela primeira vez com apenas 19 anos.

 A pouco menos de duas semanas para o início dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, a comissão técnica da seleção brasileira de Judô tem motivos de sobra para sorrir. Dos 19 atletas convocados para a competição, oito subiram ao pódio, com destaque para Luan Pimentel, do ISMAC-MS, da categoria até 73 kg.
Brasileiros conquistam o ouro no GP Internacional Infraero de Judô Para Cegos
Para o presidente da Comissão de Análise de Projetos Esportivos Incentivados (CAPEI), Leonardo Cordeiro, o apoio ao paradesporto maranhense é de grande relevância para o Estado, pois é meio de inclusão social à pessoa com deficiência. “O estado do Maranhão através da Secretaria de Esporte e Lazer possa tornar possível o desenvolvimento e apoio ao paradesporto, em especial o grupo do Cedemac está representando o estado nessa competição que para nós tem uma relevância muito grande pelo seu conteúdo de inclusão social. Nesse sentido o Governo do Estado acerta mais uma vez em conseguir incluir o segmento da pessoa com deficiência nesse campeonato de judô que vai ser disputado pelos atletas do Cedemac”, disse Leonardo.

O Grand Prix Internacional Infraero de Judô Para Cegos será disputado em duas categorias: adulto e iniciante. Esta última é fundamental para o fomento da modalidade no país e serve também de estímulo e experiência para os deficientes visuais que pretendem iniciar no esporte.

0 comentários :

Postar um comentário