17/03/2017

SENADOR LA ROQUE E GOVERNADOR ARCHER PARTICIPARAM PELA PRIMEIRA VEZ DOS JEMs


senador la rocque
Pela primeira vez, o município de Senador La Roque, cidade a 680,9 km da capital São Luís, participará dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMS). Os jogos são considerados a maior competição estudantil realizada no estado do Maranhão. O termo de adesão foi assinado na última quarta-feira (15).

Antes mesmo da inserção nos jogos escolares, o atual diretor do departamento de Esporte e Lazer de Senador La Roque, Claumir Gonçalves Medrado, já realizava o trabalho de apoio às práticas esportivas. Além do futebol e futsal, a gestão municipal trabalha também com atividades físicas nas escolas em diversas modalidades, tais como xadrez, badminton, lutas e handebol.

De acordo com a gestão municipal de Senador La Roque, a adesão só foi possível por meio da renovação dos profissionais da equipe educacional, que agora é composta pelos professores Nildevan Sousa, Erisvaldo Ferreira, José Carlos Morais e Wandglan Lima Sousa.

Para o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, a participação de municípios, que não estiveram antes no JEMs, contribui para o fortalecimento das ações realizadas pelo Governo e pela Sedel. “Continuamos trabalhando diariamente para aumentar a adesão dos municípios do estado aos JEMs, a fim de incentivar a prática do esporte em áreas antes não alcançadas pela competição, visando a prática esportiva educacional”, afirmou.


DSC_4152 
A cidade de Governador Archer realizou, nesta quinta-feira (16), a entrega do termo de adesão do município aos Jogos Escolares Maranhenses (JEMS), na Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), em São Luís. O município, localizado a 277,28 km da capital do Estado, estreia a sua participação nos jogos estudantis.

O termo foi assinado na Sedel pela prefeita do município, Maria de Jesus dos Santos, e entregue em mãos para o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim. “A participação das cidades nos jogos escolares é uma oportunidade de estimular o esporte, juntamente com a educação. O esporte possui um papel socializador e a educação é o que ajuda a emancipar esses jovens”, afirmou o secretário.

Para a prefeita de Governador Archer, a participação nos jogos escolares incentivará a juventude da cidade a ter hábitos saudáveis. “Com a adesão, nós vamos incentivar os estudantes a terem uma vida mais saudável. Além disso, o esporte proporcionará uma maior interação entre os jovens da cidade e os de outro município”, enfatizou Maria de Jesus.

Prazo de adesão ao JEMS
O prazo de adesão aos JEMs 2015 termina nesta sexta-feira (17) e o termo de adesão deve ser entregue na Sedel até às 19h ou enviado por e-mail (same.sedel@hotmail.com), devidamente preenchido e assinado. A Sedel está localizada no Complexo Esportivo do Canhoteiro, na Travessa Guaxenduba, n° 100, Outeiro da Cruz, em São Luís. O termo de adesão, o regulamento e o calendário oficial dos jogos já estão disponíveis na página da Sedel (www.esporteelazer.ma.gov.br)

0 comentários :

Postar um comentário