20/04/2017

SOLENIDADE EM VITÓRIA DO MEARIM DE ENTREGA DO "MARANET", WIFI GRÁTIS

A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre

Neste dia 19 de abril foi entregue o "MARANET", programa do Governo do Maranhão em parceria com a SECTI ( Secretaria de Ciência e Tecnologia  Inovação) junto com a Prefeitura Municipal de Vitória do Mearim-Ma.

A prefeita Dídima Coêlho buscou esse projeto para a cidade de Vitória junto com o Secretário da Secti Jhonatan Almada, eles não mediram para trazerem Internet Grátis para o centro do município.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e noite
Na solenidade de inauguração que foi no dia do aniversário da cidade de Vitória do Mearim que completou 184 anos de emancipação política estiveram os secretários Jhonatan Almada (SECTI) e Márcio Jardim (SEDEL) que é um grande parceiro da cidade de Vitória por ser dessa região.

A Secti possui acordo de cooperação técnica com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCCTI) com o objetivo de auxiliar no acompanhamento, monitoramento e gestão dos projetos Cidades Digitais, antenas GSAC e Telecentros.

Wifi Grátis integra o Programa de Cidadania Digital cujo objetivo é oferecer internet gratuita em locais de grande movimento que propiciem o acesso público ao maior número de pessoas possíveis. A necessidade de democratizar o acesso a internet no Maranhão visa enfrentar a exclusão digital que atinge significativo percentual da população, contribuindo para que serviços públicos, conhecimento e informação alcancem mais pessoas.

0 comentários :

Postar um comentário