05/04/2017

VITÓRIA DO MEARIM ADERE AO PROGRAMA "REDE CIÊNCIA MARANHÃO" DA SECTI

http://www.secti.ma.gov.br/files/2017/03/ImagemInterna.jpeg

Criada pelo Governo do Estado e coordenada pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a Rede Ciência Maranhão contabiliza diversos secretários municipais de ciência e tecnologia já cadastrados e aumenta o interesse a cada dia. Nesta terça-feira (28), o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, acompanhado do pró-reitor de Planejamento e Gestão do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), Emanuel Denner, recebeu a prefeita de Vitória do Mearim, Dídima Coelho. A cidade agora passa a fazer parte da Rede Ciência Maranhão.

Na oportunidade, a prefeita apresentou muito interesse em aderir à Rede de Secretarias de Ciência e Tecnologia, além de também abordar assuntos como a expectativa de o município receber o programa Pré-Universitário (Preuni) no âmbito da ação “Aulão do Enem”, o programa “Luminar: Caravana da Ciência” e o Ponto do Saber.

Segundo o secretário Jhonatan Almada, é fundamental estabelecer as relações entre municípios e Governo do Estado. “É importante receber os secretários municipais que fazem parte da nossa rede e juntos alinharmos ações que podem contribuir com o desenvolvimento do município. São programas que não têm muito custo, mas que trazem grandes impactos nesta área”, destacou.

De acordo com a prefeita Dídima Coêlho, o município fica muito feliz com a chegada dessas ações. “Saio dessa conversa com o secretário Jhonatan Almada muito satisfeita, é muito boa essa iniciativa em trazer os municípios para próximo do estado, pois estávamos precisando desse incentivo. Com isso, cresce o IDEB, é muito bom para o município, temos a certeza de que agora as coisas vão chegar até nós”, disse a prefeita.
“Sou marinheira de primeira viagem e é fundamental saber que posso contar e tenho apoio do estado”, acrescentou.
 

 Para o pró-reitor de Planejamento e Gestão, Emanuel Denner, a adesão de mais um município à rede demonstra a boa condução da política da ciência e tecnologia no Maranhão. “Os prefeitos estão descobrindo que esta é uma temática fundamental para o pleno desenvolvimento dos municípios, trazendo à luz conceitos inovadores que mudarão a realidade de vida da população maranhense”, afirma Emanuel Denner.

FONTE: Secretária de Comunicação de Vitória do Mearim

0 comentários :

Postar um comentário