05/05/2017

COCA-COLA LANÇA REFRIGERANTE SEM AÇÚCAR E CALORIAS PARA PESSOAS COM MAIS DE 40 ANOS


A Coca-Cola acaba de lançar uma versão voltada para o público que gosta de produtos ditos “funcionais”. O refrigerante é sem açúcar e sem calorias além de conter cinco gramas por embalagem de 470ml,  de dextrina indigestível, fonte de fibra dietética.

A estratégia da marca é cativar o público acima de 40 anos e o país escolhido para os primeiros testes de mercado da Coca-cola Plus, como foi batizada a nova versão, é o Japão, famoso pelas altas taxas de longevidade da população. Ainda não há previsão de lançamentos em outros países.

Em comunicado oficial, a coca-cola afirma que a versão ajuda a suprimir a absorção de gordura e a moderar os níveis de triglicerídeos no sangue depois de comer.


“A Coca-cola Plus é uma bebida sem açúcar e sem calorias, com funções para uso específico de saúde, por isso esperamos que as pessoas bebam com as refeições”, afirma o diretor de desenvolvimento de produtos da marca, David Machiels.

A estratégia de relacionar produtos alimentícios a atributos funcionais não é novidade no Brasil nem mesmo para as pequenas empresas. Uma pesquisa da consultoria Euromonitor revela que o mercado mundial de comidas e bebidas orgânicas, funcionais e ligadas à saúde e ao bem-estar gerou receitas de 726 bilhões de dólares. O Brasil é o quinto maior mercado de alimentos saudáveis, movimentando 27,5 bilhões de dólares. No período entre 2010 e 2015, o crescimento acumulado brasileiro foi de 44%, quase o triplo da média mundial (15%).

0 comentários :

Postar um comentário