18/05/2017

SEDEL REALIZA ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES 2017 EM SANTA LUZIA-MA

http://www.sedel.ma.gov.br/files/2017/05/jeluz-2.jpg

Como parte das etapas classificatórias para os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), evento esportivo promovido pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), o município de Santa Luzia realizou no último sábado (13) a abertura dos Jogos Escolares Luzienses (JELUZ).

Com atividades que ocorrerão até o dia 15 de junho, os jogos escolares do município, que fica localizado a 293,1 km da capital São Luís, conta com a participação de 20 escolas, sendo seis escolas da zona rural e 14 da zona urbana.

Para o coordenador dos jogos escolares em Santa Luzia, José Erilson Oliveira, a expectativa é de que a cidade possa participar da etapa regional e estadual, no maior número de modalidades. “Nossa expectativa para o JEMs é de levar o máximo de modalidades esportivas, como xadrex, jiu-jitsu, futsal, handebol, tanto feminino quanto masculino, e nas duas categorias”, disse.

Outro destaque feito por José foi o papel socializador dos jogos escolares. “Com o JEMs, o nosso município pode incentivar os adolescentes e jovens a participarem cada vez mais das competições esportivas, na certeza de contribuir com a formação de novos cidadãos e cidadãs”, enfatizou.

JEMs 2017
Os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2017 – categoria infantil serão realizados entre os dias 12 e 18 de agosto, mesmo período em que serão realizados os PARAJEMs. Já os estudantes do infanto competirão entre 13 e 20 de outubro, em São Luís.  Este ano a etapa nacional acontece na cidade de Curitiba-PR no mês de setembro, para o infantil, e em Brasília no mês de novembro, para o infanto.

0 comentários :

Postar um comentário