02/05/2017

SEDEL REALIZOU O 3º TORNEIO DA INTEGRAÇÃO DE FUTEBOL DE PRAIA - TROFÉU "DR. JACRKSON LAGO"

http://www.sedel.ma.gov.br/files/2017/05/9D7D8FD2-B148-414B-B7A8-F49114390423.jpg

Neste final de semana, a Praia do Caolho, em São Luís, foi palco do III Torneio da Integração de Futebol de Praia – Troféu “Dr. Jackson Lago”, competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Luís. O torneio, comemorativo ao “Dia do Trabalhador” – 1º de maio, contou com a participação de nove equipes, somando mais de 100 servidores públicos da rede municipal e estadual.
 

A terceira edição do Torneio, que promoveu a integração social entre os servidores, além de entretenimento e lazer saudável, contou com a participação dos times da Blitz Urbana, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão (Funac), Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Smtt), Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (SETRES) e Socorrão II.

“O objetivo do torneio foi proporcionar momento de integração e lazer para os servidores públicos e ao mesmo tempo celebrar o dia do trabalhador. Mais do que uma competição, esse é um momento de integração”, disse o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim.

Na primeira partida do sábado do Torneio da Integração, a equipe da FUNAC saiu na frente e venceu o time da SMTT por 3 a 0. Em seguida, a Seduc deu um show de passes de bola em cima da Seap e, com o placar de 4 a 0 ganhou a partida.  A terceira partida ficou com o time da Blitz Urbana que perdeu para a equipe do Detran, o placar ficou: 5 a 6. Logo em seguida a SMTT fez 5 a 2 sobre a Setres, e Socorrão II fechou em 5 a 0 na Seap. Na estreia a Sedel já saiu em vantagem com os passes de bola bem feitos fazendo 4 a 2 no Detran e na terceira rodada fechou o placar em 4 a 1 na Blitz Urbana.

No domingo, pelas quartas de final, a Sedel enfrentou a Setres que perdeu a partida; o placar ficou em 4 a 0. Logo após a Funac fez 1 a 0 na Blitz Urbana. Ao mesmo tempo em que no campo 2 a Seduc fez um jogo apertado contra a equipe do Detran que perdeu; o placar ficou em 1 a 0. A SMTT também fez um jogo difícil e nos pênaltis fez 4 a 3 em cima da equipe do Socorrão II.

A semifinal ficou entre as equipes da Sedel x SMTT, na arena 1;  e FUNAC x Seduc na arena  2.  Na grande final, a equipe da Sedel fez um jogo difícil investindo em alta defesa e marcação contra o time da Seduc e o jogo não saiu do 0 a 0. Com esse placar às equipes tiverem que disputar nos pênaltis e a Sedel derrotou a Seduc  na final do III Torneio da Integração de Futebol de Praia – Troféu “Dr. Jackson Lago” consagrando-se a equipe campeã com o placar 2 a 0.

A entrega das medalhas aos atletas foi realizada pelo assessor especial da Sedel, Miguel Pinheiro. “Esse torneio é uma confraternização tanto dos servidores do município como do estado e temos, a cada edição, a integração entre esses colegas. É importante essa união, a política de esporte, a democratização do esporte que fazemos com o nosso público interno. Nossos servidores merecem nesse dia e o ano todo essa integração”, disse Miguel.

0 comentários :

Postar um comentário