14/06/2017

MARANHENSE APOIADO PELA SEDEL QUEBRA RECORDE MUNDIAL DE NATAÇÃO

http://www.sedel.ma.gov.br/files/2017/06/Fred-%C3%A9-o-mais-r%C3%A1pido-do-mundo-nos-200m-borboleta.jpg

O maranhense Frederico Castro, que tem apoio do Governo do Estado para o projeto Braçada Olímpica, via Lei de Incentivo ao Esporte, quebrou recorde mundial na natação, no último fim de semana, no campeonato II Troféu Osvaldo Telles de Natação, realizado no complexo aquático da Viva Água, em São Luís.

Frederico bateu a marca de 1:59:74, que era do americano Mark Lewis desde 2008, ao completar a prova em 1:59:48 e, agora, é o mais rápido do planeta nos 200m borboleta.

O recorde de Mark Lewis foi quebrado após nove anos de tentativas de nadadores do mundo inteiro. Frederico, que competiu pelo clube da Apecef, falou sobre sua conquista.

“O recorde durava nove anos e consegui superá-lo me dá certeza de que estou no caminho certo para os próximos campeonatos. Fico muito feliz em fazer com que a Apecef e o Maranhão façam parte do seleto grupo de recordistas mundiais”, disse o atleta.

O nadador falou também sobre a evolução da natação no Maranhão. “A natação maranhense vem evoluindo em termos de organização e quantidade de inscritos nas competições, o evento [II Troféu Osvaldo Telles] foi uma boa oportunidade para avaliar os treinamentos e estabelecer novas metas”.

O II Troféu Osvaldo Telles fez parte da III Etapa do Circuito Maranhense Máster de Natação e foi uma homenagem ao professor Osvaldo Telles, que é um dos criadores da Federação Maranhense de Desportos Aquáticos.

Sobre o apoio do governo ao projeto Braçada Olímpica 
http://www.sedel.ma.gov.br/files/2017/06/DSC_3781.jpg
No início deste ano, na sede da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), o nadador Frederico Castro recebeu certificado que oficializou o apoio do Governo do Estado ao projeto Braçada Olímpica, amparado Lei de Incentivo ao Esporte (Lei Estadual nº 9.436/11). Na ocasião, ele falou da satisfação em receber apoio e incentivo do governo.

“É muito bom receber esse apoio porque é um incentivo a continuar treinando cada vez mais forte. Priorizando mais os treinos e obtendo resultados mais expressivos me impulsiona a incentivar as crianças que estão começando agora. O esporte vai incentivar que as crianças saiam das ruas e pratiquem mais atividades esportivas e quem sabe surja um novo campeão. O Braçada Olímpica é uma renovação para mim e vou fazer o meu melhor para em 2020 trazer mais um bom resultado para o Maranhão”, disse Fred.

0 comentários :

Postar um comentário