23/08/2017

VAI COMEÇAR O CAMPEONATO ESCOLAR MARANHENSE (CEM) ORGANIZADO PELA SEDEL

http://www.sedel.ma.gov.br/files/2017/08/cem.jpg

O Campeonato Escolar Maranhense (CEM), evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), iniciará os jogos na próxima quinta-feira, 24 de agosto. Tendo como palco os ginásios Paulo Leite, campo e ginásio do IPEM e Arena Domingos Leal, o evento envolverá estudantes que disputam pelo feminino e masculino.

Nas modalidades individuais, o CEM contará com torneios de capoeira, dama, jiu-jitsu, taekwondo e karatê. Já nas coletivas o público poderá assistir partidas de futebol e beach soccer. Ambas as modalidades envolvem as categorias infantil e infanto. O congresso técnico com todas as modalidades ocorreu na quarta-feira (23).

Vinculado aos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), o CEM é uma parceria da Sedel com a Federação de Desporto Escolar. Os jogos serão realizados entre os dias 24 e 30 de agosto, e contarão com a realização de clínicas esportivas de futsal e jiu-jitsu. A etapa infantil dos JEMs 2017 ocorreu entre os dias 12 e 18 de agosto, enquanto a etapa infanto será realizada entre os dias 13 e 20 de outubro.

Os campeões das modalidades disputadas no CEM representarão o Maranhão nos campeonatos nacionais realizados pela categoria, de acordo com o calendário apresentado pela Federação de Desporto Escolar.

0 comentários :

Postar um comentário