06/09/2017

COM O APOIO DA SEDEL SÃO LUÍS REALIZARÁ O ll FESTIVAL MARANHENSE DE PIPAS E PAPAGAIOS

http://www.sedel.ma.gov.br/files/2017/09/04275_festival_maranhense_de_pipas_e_papagaios._4508260457801375856.jpeg

Com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), o II Festival Maranhense de Pipas e Papagaios será realizado nesta sexta-feira, 8, à partir das 9h, no estacionamento do Estádio Castelão, no Complexo Esportivo Canhoteiro. O evento terá três dias de duração: sexta, sábado e domingo, 10.


Esse é o segundo ano da realização do Festival. Na primeira edição, o evento reuniu mais de 80 participantes com idade entre 15 a 80 anos. Segundo a organização a expectativa de público para esse ano é de duas mil pessoas.  As esquipes que estarão no evento são: Equipe Tropa, Pipar Pipas, Castelo das Pipas, Piparia, Eu Curti Pipas, Pipeiros de São Luís, Ângelo Pipas, Nabate Pipas, Leandro Pipas, Equipe Pânico e Papagaio é Arte.

De acordo com Laércio Jansen, membro da Liga de Pipeiros de São Luís, o objetivo do Festival de Pipas é promover diversão e mostrar a tradição da brincadeira. “Queremos mostrar para sociedade que pipas é uma tradição antiga e uma brincadeira salutar, que estimula a mente e pode ser praticado por qualquer pessoa independentemente da posição social. E fazer um evento que fará parte do calendário de eventos esportivos”, disse.
Jansen disse ainda que será feito também um alerta à brincadeira de que pipa se brinca somente em locais que não ofereçam perigo a terceiros. “Nada de brincar em locais com redes elétricas, vias públicas de veículo e pedestres”, ele alerta.

O II Festival Maranhense de Pipas e Papagaios contará ainda com oficinas e palestras educativas.

Para participar do evento basta levar linha e pipas, mais 1kg de alimento não perecível que será doado à Casa Sonho de Criança, que é um abrigo localizado no bairro Monte Castelo que cuida de crianças soropositivos.

0 comentários :

Postar um comentário