20/09/2017

PROJETO "JUVENTUDE ESPORTE EM AÇÃO" É LANÇADO PELA SEDEL

http://www.sedel.ma.gov.br/files/2017/09/DSC_0549.jpg

O Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, lançou nesta terça-feira (19) a 1ª edição do projeto ‘Juventude Esporte em Ação’, que conta com a realização do Instituto Formação e da Incubadora de Esportes e Cidadania. O evento ocorreu no auditório do Cintra, em São Luís.

O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, falou sobre a importância do programa. “Ficará um legado de obra física, além do aspecto de convivência e o desenvolvimento de valores que são fundamentais para a formação cidadã, a partir do esporte como ferramenta”, afirmou.

Durante a cerimônia foi apresentado, a alunos da área do Anil, como funcionará o projeto. “O Instituto Formação se soma à essa parceria entre o Governo do Estado e a toda comunidade escolar que participa do projeto, oportunizando à juventude uma série de atividades com cultura, lazer e esporte”, disse o presidente da Comissão de Análise de Projetos Esportivos Incentivados (CAPEI), Leonardo Cordeiro.
 DSC_0562
Juventude Esporte em Ação
O projeto mobilizará jovens de 8 bairros de São Luís (Anil, Alemanha, Cidade Olímpica, Coroadinho, Itaqui-Bacanga, Liberdade, Vinhais e Vila Luizão) com atividades de esporte, lazer, cultura e cidadania para reflexão, ação e proposição de políticas públicas para juventude.

Serão duas semanas de oficinas nas áreas, com festivais e implantação de 8 Núcleos Comunitários de Esporte e Lazer (Nucel), bem como uma programação de formação dos jovens atletas amadores.

As oficinas serão de fotografia, stopmotion, vídeo, mediadores de esportes educativos, slackline, badminton, basquete, futebol 3, handebol, robótica, teatro, dança, ferramentas digitais, seminário de ideias, elaboração de projetos e música. As vagas são limitadas e as inscrições são feitas nos pontos espalhados pelos bairros participantes.

0 comentários :

Postar um comentário