16/10/2017

PEDIDO DE INVESTIGAÇÃO PELO TSE SOBRE CRIME ORGANIZADO DEIXAM POLÍTICOS MARANHENSES DE "CABEÇA QUENTE"

http://www.portaldomarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2017/08/urnaeletronica1-e1503401877594.jpg

Depois que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pediu para investigar o envolvimento do crime organizado com a política de alguns estados entre eles o Maranhão tem deixado os que teem os "rabos presos" de cabeça quente.

No Maranhão a prática é antiga, basta chegar o periodo pré-eleitoral que já começam aparecer pessoas do nada sem serem conhecidos em lugar nenhum se dizendo que são candidatos a tal cargo e mostram logo seu poderil financeiro, mas que por trás disso na verdade vendem até suas almas para pegarem dinheiro emprestados e pagarem quando ganhar, e esse pagamentos é sempre feito com o dinheiro público.


Esse vício pelo poder é que a maioria dos polícos ficam com a corda no pescoço de tantas dívidas que são feitas com agiotas para serem pagas a juros altissímos. O risco de o crime organizado ampliar sua infiltração na política levou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a acionar os órgãos de investigação e inteligência do governo federal para coibir a iniciativa dos criminosos. 

A preocupação é com as eleições em todo país, mas no primeiro semestre a Justiça Eleitoral encaminhou para a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e para a Polícia Federal um relatório com base na disputa de 2016 no Rio em que aponta a influência de facções criminosas e milícias em 19 zonas eleitorais de sete cidades, incluindo a capital.

0 comentários :

Postar um comentário