23/11/2017

GOVERNO DO ESTADO REALIZOU ENCONTRO DE GESTORES REGIONAIS EM SANTA INÊS-MA PARA MELHORIAS EM SEUS MUNICÍPIOS

Encontro reúne gestores de 12 cidades que compõem a Unidade Regional de Santa Inês. (Foto: Divulgação)

O Governo do Maranhão promoveu, na tarde dessa quarta-feira (22), em Santa Inês, mais uma edição do Encontro de Gestores Regionais de Governo. A reunião foi realizada no Instituto Estadual de Ciência, Tecnologia e Informação (IEMA) do município.

O encontro reuniu gestores de 12 cidades que compõem a Unidade Regional de Santa Inês, com o objetivo de estreitar laços com as gestões municipais para melhorar a elaboração e execução de políticas públicas em todo o estado.

Por meio dos encontros, os gestores são capacitados e também informados sobre as obras e programas do Governo nas mais diversas áreas, podendo, também, sugerir soluções a partir das necessidades de cada município.

“Uma reunião como essa impacta muito a gente”, disse o diretor clínico do Hospital Macrorregional de Santa Inês, Alexandre Colares. “Nós dependemos muito uns dos outros, precisamos das ações do Governo para transformar nosso estado”, completou.

Benony Moraes, assessor técnico Regional de Saúde de Santa Inês, destacou os avanços da atual gestão: “Quando alguém vem conversar comigo sobre as ações do Governo, sempre comparo o que temos hoje em relação ao passado”.

“Hoje está muito diferente. Citando só um exemplo das atuais conquistas, o Maranhão hoje em dia é o estado que tem a melhor transparência no país”, ressaltou o gestor de Saúde.
Para a diretora administrativa do Hospital Geral de Monção, Paula Francinete, o encontro foi proveitoso: “Queria parabenizar o Governo e dizer que encontros como esse devem acontecer mais vezes, porque é muito bom, muito interessante para o desenvolvimento do nosso trabalho”.

Gestor da Unidade Regional de Saúde de Santa Inês, Marcos Correia afirma que há muito o que comemorar: “O que temos em relação a saúde hoje em Santa Inês, bem como em todas as áreas, é de dar orgulho. Temos hospital de qualidade, bolsas de sangue sobrando, estamos empoderados”.

Mudança em curso
“Estamos em um processo avançado de mudança no Maranhão. Ao final de três anos de gestão, temos dados que comprovam esse avanço, apesar da crise que assola outros estados da federação”, pontuou o secretário de Estado de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, à frente do encontro.

Segundo Márcio Jerry, o remédio para a crise são os investimentos em obras que movimentam o Estado. “Em qualquer cidade do Maranhão nós temos obras do Governo. O governador vai às cidades não para fazer discurso, mas para entregar obras, resultados concretos”, frisou.

O Encontro
Em Santa Inês, o encontro regional reuniu gestores das cidades de Santa Luzia, Alto Alegre do Pindaré, Tufilândia, São João do Caru, Bom Jardim, Santa Inês, Pindaré, Bela Vista, Pio XII, Satubinha, Igarapé do Meio e Monção.

Os encontros de gestores são realizados pelo Governo do Maranhão em todo o estado, envolvendo as gestões municipais aglutinadas em torno de 19 Unidades Regionais.

0 comentários :

Postar um comentário