07/11/2017

PROMESSA DA NATAÇÃO MARANHENSE É A TERCEIRA MELHOR DO BRASIL AOS 13 ANOS

 


A nadadora Thayra França (MAC/Nina), 13 anos, é a terceira melhor no Brasil na sua categoria. A confirmação aconteceu durante o Campeonato Brasileiro Infantil de Natação – Troféu Maurício Bekenn. A atleta maranhense levou a medalha de bronze com o tempo de 1:11.09, nos 100m costas Infantil I. “Dei o melhor de mim e fico feliz de participar de um torneio, onde estavam os melhores nadadores. Minha primeira competição deste nível. Para mim este bronze é ouro”, afirmou a nadadora patrocinada pela Cemar.


As provas foram realizadas de 1º a 04 de novembro, na piscina do Grêmio Náutico União (GNU), em Porto Alegre (RS) e contou com a participação de mais de 500 atletas. A competição foi organizada pela CBDA, com apoio dos Correios e em parceria com o GNU e a Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos.

Thayara França, considerada uma das promessas da natação brasileira, participou ainda da final dos 100m livres e conquistou a oitava posição. No perfil da nadadora na página da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) os números impressionam pela pouca idade da atleta. Foram 98 participações torneios estaduais ganhando 77 medalhas de ouro, cinco de prata e uma de bronze, além de um recorde estadual.

FONTE: Jornal Pequeno

0 comentários :

Postar um comentário