28/01/2018

DEPUTADO ESTADUAL JÚNIOR VERDE PARTICIPOU DA INAUGURAÇÃO DA COZINHA COMUNITÁRIA EM SANTO AMARO DO MARANHÃO

O Deputado Júnior Verde participou da inauguração da Cozinha Comunitária, na cidade de Santo Amaro, que foi contemplada por fazer parte das cidades maranhenses com pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) 2013, que diz que o Maranhão é o estado com o pior índice de insegurança alimentar do Brasil. 


A medida visa reduzir o índice de insegurança alimentar no estado e estimular a agricultura familiar e o comércio regional. As cozinhas comunitárias são equipamentos públicos implantados por meio de convenio formalizado entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Estado/Município. Ao menos 30% dos produtos utilizados no preparo das refeições serão comprados diretamente das mãos de pequenos agricultores, e 20% do comércio regional. 

Além do fornecer refeições gratuitas, o Governo do Estado irá realizar, por meio das cozinhas comunitárias, cursos e oficinas para a geração de trabalho e renda. 

As capacitações ajudarão a disseminar a adoção de hábitos alimentares saudáveis, impactando de forma positiva na qualidade de vida da população atendida.

0 comentários :

Postar um comentário