19/04/2018

HOMENAGEM DO BLOG LUAN & AMIGOS AOS 185 ANOS DE ORGULHO DE VITÓRIA DO MEARIM

Vitória do Mearim-Ma cidade portal da baixada maranhense, terra de gente hospitaleira que gosta de acolher seu próximo. Banhada pelo glorioso rio mearim que trás tanta fartura esta terra querida. São 185 anos de história da nossa terra que nos orgulha de de ser vitoriense neste 19 de abril.
 


O nosso município é mãe de vários outros da região, com Conceição do Lago Açú, Igarapé do Meio, entre outros. Cidade onde a baixada do Maranhão tem saída para as outras regiões do estado abençoada pela Nossa Senhora de Nazaré na Pracinha da Santa  no encontro da BR222 e da MA014.
 

Vitória do Mearim se confunde com a história do Maranhão. Já formou vários doutores, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, músicos, engenheiros, professores, atores, promotores, juízes, e muitos outros profissionais que contribuíram e contribuem até hoje com a nossa cidades. Mas os principais são aqueles trabalhadores do dia a dia, como os nossos agricultores que derramam seus suor para colocarem os alimentos nas nossas mesas, assim como os pescadores.
 

O povo vitoriense é diferente, ele tem uma alegria contagiante, e que nada abala sua fé por dias melhores. Pois você que ama essa terra vamos ser mais atuantes em prol de nossa cidade se desenvolver melhor, sem diferenças políticas, religiosas, etc...

 Este blog tem a honra de levar o nome de Vitória do Mearim para o mundo...

0 comentários :

Postar um comentário